quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Marinada

Uma das melhores coisas a se fazer quando vamos preparar uma carne é a indispensável marinada.
Hoje vou compartilhar com vocês uma sugestão que fica excelente com carne de porco, pra mim uma das minhas preferidas.
Você vai precisar de:


1/3 xícara de molho de soja
1/2 xícara de azeite de oliva
1/3 xícara de suco de limão espremido na hora
1/4 xícara de molho Worcestershire (molho inglês)
1 1/2 colher de sopa de alho picado ou alho em pó
3 colheres de sopa de manjericão seco
1 colher de chá de pimenta moída (de preferência, na hora)

Misture e deixe a carne em repouso, quanto mais tempo ficar, mais gostoso fica. Eu deixo de um dia para o outro mas umas 4 horas já vai ser um bom período para pegar o tempero.
Eu uso com costela de porco e fica delicioso! Dá pra uns 10 pedaços de costela.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?