terça-feira, 19 de novembro de 2013

Torradas Francesa (French Toasts)

French toast seria um parente próximo da nossa rabanada, que os americanos geralmente comem no café da manhã regadas com xarope de bordo (e outros sabores). Eu conheci essa maneira de preparar quando eu tinha uns 12 anos de idade e desde então já experimentei várias por aí. A minha preferida é servida numa rede de restaurantes americana chamada Denny's, lá ela é feita com um tipo de pão de forma bem espesso, polvilhada com açúcar de confeiteiro e maple syrup (o xarope alí mencionado rs) Acho que o pão faz diferença sim, mas nada impede que a gente reproduza com nosso pão de forma regular mesmo.
Deda, essa é em sua homenagem!

4 ovos
⅔ xícara de leite integral
⅓ xícara de farinha de trigo
⅓ xícara de açúcar
½ colher de chá de extrato de baunilha
¼ colher de chá de sal
⅛ colher de chá de canela em pó
6 fatias de pão de forma (se for caseiro corte a fatia com uns 2 dedos de espessura)


Misture os ovos, o leite, a farinha, o açúcar, a baunilha, o sal e a canela em uma tigela grande. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, quando ela estiver quente, adicione 1 colher de sopa de manteiga para começar a fritar as torradas. Passe cada fatia de pão na massa por cerca de 30 segundos para cada lado. Deixe um pouco da massa escorrer e em seguida, coloque o pão na frigideira com manteiga.
Cada fatia de pão fica por 1 minuto e meio a 2 minutos de cada lado ou até dourar. Adicione mais manteiga na frigideira, conforme necessário para fritar todas as fatias. No prato para servir, empilhe 3 fatias, polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque o xarope de bordo.

6 comentários:

  1. Oba! Oba! A receitinha tá no blog! Agora falta só o eggnog e o pumpkin spyce, hehehe! Tô abusada hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! O que vcs não me pedem rindo que eu não faço chorando? aheiuaheiua Brincadeira, é que as vezes demora pq eu preciso de fotos pra colocar a receita e como só coloco foto minha, tenho que preparar o prato pra colocar a receita aqui! A próxima receita será o pão de kalamata e feta ou de eggnog, aguarde! Bjoooooooo

      Excluir
  2. Respostas
    1. É bom demais, muiiito mais fácil que fazer rabanadas ahaha

      Excluir
  3. lendo sua história com as torradas francesas, me fez lembrar de como eu conheci. Foi por causa daquele filme Kramer vs. Kramer. vi quando era pequena, e logo que terminou o filme minha mãe foi pra cozinha fazer, e depois virou tradição de café da manhã quando estávamos na praia [ no tempo que férias escolares era férias mesmo de 2 meses de verão e 2 meses no inverno] o tempo delicioso. enfim, depois que crescemos não fomos mais para praia toda família juntos, eu aprendi a fazer torrada francesa e sempre faço quando dá aquela vontade do sabor dos café da manhã na praia. Doces lembranças.. beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando comida vem associado com memória <3 Eu adoro quando um prato faz a gente viajar!!!! Que delícia compartilhar essa história com a gente Rachel, obrigada. =)
      Eu me lembro desse filme!
      Em casa quem preparou pela primeira vez foi meu ex cunhado, que na época namorava minha irmã) e qdo ela se casou eu tinha 12 anos e foi paixão a primeira mordida rs
      Agora que você falou de férias na praia me lembro que pra mim essa memória é preenchida por aquele bolo seco de banana sabe? Que a gente coloca tudo na forma sem bater nada e leva pro forno ahahah sem batedeira na praia era sempre esse o bolo escolhido! Beijoss amada,!!!

      Excluir

E aí, o que me diz?