sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pão Doce de Colher

Quem me conhece sabe que eu adoro fazer pão.
Pão integral, pão doce, pão branco, pão australiano (aliás aqui no blog é só fazer uma pesquisa que você encontra algumas opções) e quando o tempo dá uma esfriadinha, sei lá, parece que a ideia de um pãozinho caseiro saindo do forno fica ainda mais atraente.

Essa receita é simples, super fácil de fazer e sempre dá certo!! Meninas que torcem o nariz só de imaginar que vão ter que ficar sovando massa, essa receita é pra vocês!!!! Felicidade total!!!

Anotem e não percam tempo e depois volte aqui me contar o resultado.



Pão de rosca de colher

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 lata de água
1 lata de óleo
3 ovos
1 pitada de sal
5 colheres (sopa) de açúcar
30 g de fermento de pão (pode ser o seco)
1 kg de farinha


Bata tudo no liquidificador, menos a farinha. Despeje o líquido em um recipiente grande. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo com uma colher grande até virar uma massa homogênea (fica um pouco mole). Deixe crescer por 2 horas (cresce muito). Em uma assadeira untada com margarina e farinha, coloque as colheradas da massa, uma ao lado da outra. Leve para assar em forno médio por mais ou menos 45 minutos ou até dourar.

Calda:
1/2 copo (americano) de açúcar
1 vidro de leite de coco (400ml)
Coco ralado

Misture o açúcar e o leite de coco e leve ao fogo até ferver. Fure a rosca toda com um garfo e jogue a calda sobre ela, já assada e ainda quente. Termine colocando o coco ralado.

Receita da minha amiga querida Amanda.

2 comentários:

E aí, o que me diz?