terça-feira, 28 de maio de 2013

Cidra de Maçã e o toque da Mistura de Especiarias


Olá!
O tempo mudou por aí também? Hmmm aqui também está um friozinho delicioso.
Bebidas quentes combinam muito bem com esse clima, não é mesmo?
Ontem membros da família estava sonhando com um apple cider (não alcoólica) quentinho lá do Starbucks (infelizmente no Brasil não vendem essa opção de bebida) e eu comentei que pra não ficar a ver navios eu faço em casa mesmo! Compartilhei a receita por mensagem mas daí pensei "e se mais pessoas gostarem de uma cidra?"
Será que eu acertei?
Vou deixar com vocês como fazer essa delícia em casa, separe:



10 maçãs gala cortadas em 4
1/2 xícara de açúcar branco (ou a seu gosto)
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sobremesa de allspice (eu sempre trago um pote dos EUA qdo vou pra lá pois uso muito na cozinha, mas no fim da receita eu explico como fazer caseiro também)

Coloque as maçãs em uma panela grande e adicione água o bastante para cobrir as maçãs. Misture o açúcar, canela e o allspice. Leve para ferver. Ferva, descoberto, por 1 hora. Tampa da panela, reduza o fogo e deixe cozinhar por 2 horas.
Coe a mistura de maçã em uma peneira de malha fina. Descarte os sólidos ****. Coe novamente a cidra numa peneira forrada por gaze (de coar queijo, sabe?)

Se gostarem dela quentinha, tá pronta pra beber, se quiser beber no calor, é só colocar numa garrafa na geladeira e adicionar água com gás e prontinho!! Eu tenho uma na geladeira, claro!!!


Para fazer o allspice misture partes iguais de:
canela em pó
noz-moscada
cravo em pó
pimenta preta moída
pulverize tudo no processador!

Esse tempero é um coringa pra tortas de maçã, doce de abóbora, bebidas quentes...

**** Descarte os sólidos para a bebida, mas utilize para fazer uma geléia, recheio de torta, acompanhamento de carnes, várias possibilidades!!!

a foto é da internet por enquanto já que não foi um post preparado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?