quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pão Bolo de Banana ... oi?

Sim, ahaha é isso mesmo, o nome seria pão de banana mas venhamos e convenhamos que fica mais prum bolo essa receita. O fato é que em inglês se chama banana bread mas aqui pra nós ele está mais pra bolo mesmo.
Enfim, o importante é que é muito gostoso, fácil de preparar e pode ser variado de várias e várias maneiras. Banana é uma fruta que todo mundo gosta e quando elas ficam beeem maduras o pessoal começa a torcer o nariz e ela acaba ficando de lado, certo? Não depois dessa receita!!!! Então tome nota:

2 xícaras de farinha
1 colher de chá de fermento
1/4 colher de chá de sal
1/2 xícara de manteiga derretida
3/4 xícara de açúcar mascavo (ou normal)
2 ovos batidos
2 1/3 de bananas bem maduras amassadas


Deixe o forno aquecendo em 175ºC, unte uma forma de bolo inglês e reserve.
Numa tigela coloque a farinha, o fermento e o sal. Em outra bata misture os ovos com o açúcar, adicione a manteiga derretida e as bananas amassadas e misture bem. Adicione a mistura da farinha aos poucos nessa da banana e mexa até ficar homogêneo.

Aqui fica a seu critério, pois nesse ponto você pode variar a receita a seu gosto, use a criatividade e a sua preferência!!
Você pode adicionar: 1 colher de sopa de baunilha, 1 xícara de gotas de chocolate, 1/2 xícara de nozes .. e por aí vai..

Despeje na forma untada e leve ao forno, por aproximadamente 50 minutos ( pode variar de acordo com a potência do seu forno). Então espete o palito no centro do bolo e veja se ele sai limpo! Deixe esfriar na forma por 10 minutos e então retire e coloque sobre uma grelha para esfriar.
Bom apetite!!!

Ob: Você pode aproveitar e dividir a massa em forminhas de muffin!!!


2 comentários:

  1. Hummm! Deve ficar bom acrescentando uva passa também, né?? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse alí na receita, a partir da receita básica o pessoal pode e deve usar e abusar da criatividade e claro, do gosto pessoal, acrescentar nozes, passas, aveia.. sem limites, Anna Paola! Se experimentar me conte :)
      Bjooos

      Excluir

E aí, o que me diz?