quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Smoothie de Abóbora

Pois é, estou de férias (risos e boa música ao fundo) hahaha, por isso tambem a ausência desse blog pois estou curtindo a viagem em família.
Sim, quando eu viajo em entro no clima das coisas deliciosas que eu posso comer, beber e etc.
No momento eu ainda estou aproveitando o clima "pumpkin spice" que rola aqui nos EUA e eu amo de paixão!!!
Amo tanto que no Natal passado a sobremesa principal lá em casa foi um cheesecake de abóbora di-vi-no (e lindo) sucesso na ceia e nas fotos rs.

Assim sendo, resolvi postar uma receita de smoothie que é facinho de fazer e delicioso de beber, anote (e faça):

425 gramas de doce de abóbora em pasta (faça um doce de abóbora pastoso não muito doce e reserve)
3 xícaras* de leite integral (mais se necessário)
1/2 xícara* de iogurte grego de baunilha
algumas pitadas de canela em pó

*xícara medida sempre

Coloque o doce de abóbora num pote e leve ao freezer antes de começar a preparar o seu smoothie, ok? Ele deve estar congelado no momento do preparo!
Adicione o leite e o iogurte no copo do liquidificador, coloque o doce de abóbora congelado e bata até que fique cremoso e homogêneo. (Adicione mais leite ou iogurte se necessário para obter a consistência que você mais gosta.)
Despeje em taças individuais e polvilhe canela, sirva imediatamente!

** Dica:  quando eu compro abóbora eu já preparo um tanto de 'doce' e deixo congelado no freezer e daí é ir usando qdo preciso!


2 comentários:

E aí, o que me diz?