quinta-feira, 26 de abril de 2012

E o que tem pra hoje?

É, tem dias que não rola cardápio, nem tempo e a gente olha o que tem disponível na geladeira e no armário e bora lá invertar uma coisa... Não é?
Hoje o post nem é uma receita, e sim um incentivo pra voce se arriscar e tentar sem medo usando itens que você gosta e tem em mãos.
Abri a minha geladeira e vi uma berinjela lá sozinha, peguei e piquei em cubinhos (deixei de molho na água), piquei 3 dentes de alho e coloquei pra refogar na panela com um fio de azeite.
Coloquei meio pacote de macarrão tipo 'furadinho nr.5' que eu tinha no armário pra cozinhar em água abundante e enquanto isso escorri a berinjela e joguei no alho que já estava douradinho.
Peguei dois filézinhos de anchova e duas colheres de sopa de mostarda dijon e mexi bem até desfazer as anchovas e virar uma pastinha. Escorri o macarrão, coloquei por cima da berinjela que já tava no ponto e despejei a pastinha, misturei tudo super bem pra encorporar e aderir aos fios do macarrão e voilá!!! Meu almoço tá pronto!!
E foi exatamente isso, ficou light, leve, gostoso e super saboroso e não demorou mais que 10 minutos (7 do cozimento do macarrão e da berinjela e mais 3 pra misturar tudo).



O que tem aí na sua geladeira? Abobrinha? Filé de frango? Milho? Tomates? Umas ervinhas?? Hmmmm pronto!!! Tô vendo que voce vai se dar bem também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?