quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bolo de Batata Doce



Eu moro em um bairro relativamente tranquilo, meio 'old fashion' (rs) que ainda tem muitas casas térreas, vielas, ruazinhas estreitas com vilas e quando chega na época de junho é uma alegria.
A rua de trás da minha casa fecha in-tei-ri-nha e rola a maior festa junina, o mês todo, com cantoria, comida típica, pescaria, caixa surpresa, quentão e vinho quente e tudo mais que um bom festerê desse estilo pede! Eu adoro e compareço todo santo ano hahahaha.
Sim, eu sei que ainda nem chegamos em maio, mas meus pensamentos já estão na segunda festa mais bacana que acontece no ano (sem contar meu aniversário ehhe) e eu lembrei desse bolo que é uma delícia e um dos pratos tradicionais em casa, até porque minha mãe ama batata doce.
Quer anotar a receita? Voce vai precisar de:

1 kg de batata-doce
100 gr de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
3 ovos grandes
100gr de coco ralado
2 colheres de sopa de açúcar (é opcional, vai depender da sua batata!)
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de fermento em pó

Primeiro voce vai cozinhar as batatas doces e passa-las ainda quentes pelo espremedor.
Em seguida, junte um por um dos demais ingredientes misturando bem.
Experimente aqui sua mistura, se não precisar nem use o açúcar...
Despeje a massa numa fôrma untada e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos.

Olha, eu vou dizer uma coisa: não espere junho para experimentar!

2 comentários:

E aí, o que me diz?