segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pudim de Padaria

Esse blog é despretencioso, ele existe com a finalidade de ajudar as pessoas queridas a encontrarem receitas que, sim, funcionam! Aham, elas vão dar certo se voce fizer, isso é o que importa, não é mesmo? Tá cheio de receita por aí lindas, as fotos maravilhosas, mas experimenta... nunca, nunquinha o seu sairá igual rs.
Aqui vou colocando receitas que usam ingredientes fáceis, que geralmente voces terão em casa e nada complicado de encontrar se for o caso!
O que eu separei pra hoje foi pudim de padaria.. hmmm, eu adoro e voce? Tão cremoso, tão saboroso, acreditem, nem deu quase tempo de tirar a foto!!! Ahahhaha, sério, tanto que eu tive que registrar um que ainda estava meio morno e então eu 'machuquei' ele um pouquinho pra retirar da forminha.. *triste* .. me desculpem!



Vamos lá?
Voce vai precisar para a calda:

2 xícaras de açúcar
2 xícaras de água

Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo até caramelar, jogue a água então com cuidado (!! mesmo !!) e deixe ferver por mais uns minutos, até que todo caramelo esteja dissolvido. E não, nunca, jamais mexa com uma colher esse caramelo!

Para o pudim:

500 ml de leite integral
5 ovos
400g de açúcar
25g de queijo ralado
125g de farinha

Misture todos os ingredientes secos, acrescente os demais ingredientes e bata bem (na mão mesmo com um fouet).
Passe o caramelo por toda a forma de furo no meio e então despeje a mistura e leve ao forno em banho-maria.

Quanto tempo? Hmm, vai depender do seu forno, mas em média fica uns 30-40 minutos em forno 190º, ou até voce verificar que ele está consistente e douradinho por cima.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?