terça-feira, 28 de junho de 2011

Manjar de Coco

Hoje completo 10 anos de casada, foram muitas receitas testadas nesse tempo e meu marido sempre meu fiel provador rs! Ele me incentiva em tudo que me dá prazer na vida e está comigo pro que der e vier... pra ele, que é meu maior companheiro, dedico essa sobremesa que é uma de suas favoritas (e do eu pai tambem).



Manjar:

1 lata de leite condensado
2 vezes e meia a mesma medida (da lata) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
meia xícara de chá de maizena

Calda:

1 xícara de chá de açúcar
200 g de ameixa preta seca
1 pedaço de pau de canela
2 cravos da índia

Modo de Preparo
Misture o leite condensado, o leite, o leite de coco e a maisena e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso. Retire do fogo, despeje em uma fôrma com furo central molhada (eu coloco um pouco da calda, mas tem quem prefira desenformar ele branquinho)e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Calda:
Misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo e a água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos, após iniciar fervura. Sirva fria com o manjar desenformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?